quarta-feira, 4 de maio de 2011

Atividade 2.1 da Tic 40 hrs

Analisando o vídeo, vemos como às vezes pressupomos que nosso conhecimento é completo. Me considerava bastante familiarizada com essa máquina, mas fazendo o curso percebi o quanto meu conceito quanto à essas máquinas que eu tinha era antiquado. Nunca havia entrado no Google Acadêmico, sempre faço trabalhos com bases de pesquisa na Web, e me utilizava do Site padrão do Google. Não sabia que o Google acadêmico dava um suporte mais aprofundado dos assuntos, buscando mais do que superficialidade, é uma ferramenta de pesquisa avançada. Considero que esse curos pode me ajudar bastante no conhecimento das práticas quanto ao uso dessa máquina tão interessante e versátil. É incrível a capacidade de armazenamento de informações e devo dizer que me espantei por saber que nem todas as informações estão contidas no pc. Nada substitui uma boa biblioteca. Aos leitores que estejam curiosos, assistam ao vídeo no You Tube, do Profº José Manoel Moran, colaborador da Veja, num comentário curioso e inusitado acerca das formas de utilização da internet para pesquisas a níveis infantil, fundamental e médio. É uma ótima dica para todos nós que pensamos que sabemos de tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário